A Câmara Municipal de Maracaju, realizou na quinta-feira (13), uma sessão solene em homenagem aos 100 anos de Maracaju. A sessão teve o objetivo de homenagear pessoas que contribuíram para o desenvolvimento e crescimento de Maracaju. Reconhecer e homenagear é uma forma valiosa de expressar gratidão e reconhecimento pela dedicação e esforços daqueles que ajudaram a moldar a comunidade maracajuense.
“Comemorar 100 anos de história é um marco significativo e nada mais justo homenagear aqueles que contribuíram para que Maracaju se tornasse esta cidade próspera e acolhedora onde o seu fundador João Pedro Fernandes que foi um homem visionário teve o papel fundamental na emancipação política e administrativa de Maracaju. Quero aqui também agradecer em nome do seu Arthêmio Olegário de Souza e toda sua família que é um exemplo no agronegócio, também o senhor Celso Luis Vilani dizer o quanto é bom fazer parte destes 100 anos de luta e conquistas”, disse o Presidente da Câmara de Vereadores, Robert Ziemann.
Foram homenageados: Maria Fernanda Rodrigues de Magalhães (Neta de João Pedro Fernandes, Ana Nery Terra Souza, Roque Gregory, Marco Antônio Marcondes, Ricardo César Sene Lopes, Euclair Martins Corrêa, Jóles Antônio Zambra, Lúcio Monteiro, Aristeu Alves da Silva, Rosemary Alves de Oliveira, Emerson Perosa, Celso Luis Vilani, Pastor Adriano Urban, Empresária Rosinha Pereverzief ,Adroaldo Colle, Aparecido José Damasceno (Professor Lotti), Marcos da Secretaria de Educação, Daniel Franco e Padre Júnior.
Participaram também da Sessão Solene os vereadores: Gustavo Veterinário, Oseias Enfermeiro, Vilmar Luis, Renner Barbosa, Nenê da Vista Alegre, Catito, a subcomandante do 15º batalhão de polícia militar, capitã Luana Mota da Costa, o presidente da OAB Maracaju, Marcos Araújo, secretários municipais, diretores, assessores e imprensa.