Buscar

Baixa umidade: Maracaju registrou 2º pior índice de umidade relativa do Brasil

Cb image default
O calor chegou a 38ºC e a baixa umidade foi destaque em Maracaju 

O município de Maracaju apareceu no topo da lista das cidades com pior índice de umidade relativa do ar em todo o país neste último fim de semana.

Com altas temperaturas, Mato Grosso do Sul emplacou 12 cidades entre os 20 piores índices de umidade relativa do ar no Brasil.

Este cenário deve seguir pelo menos até quinta-feira (26) com queda na temperatura e chegada de uma nova frente fria, pois a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica volta da chuva no Estado a partir de sexta-feira (27).

Entre os 20 piores índices de umidade, Maracaju ficou em 2º lugar com 11%, seguida por Três Lagoas com 12%. Na casa dos 13% ficou Campo Grande, Sidrolândia, Ivinhema, Rio Brilhante e Água Clara, enquanto Corumbá, Coxim, Itaporã, Itaquiraí, Laguna Carapã e Ponta Porã chegaram a 14%, o mesmo registrado em regiões desérticas, como Saara. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), o ideal é que a umidade fique entre 50% e 60%.

Mudando as estatísticas, um novo campo de precipitação está em formação e deve chegar até Mato Grosso do Sul, de acordo com a meteorologista do Inmet, Andrea Ramos. Seguindo com altas temperaturas, a previsão é de que Campo Grande comece a ter mudanças no clima a partir da quinta, com aumento de nuvens e, finalmente, a chuva chegue na sexta.

Em virtude da chuva, as temperaturas devem cair e apresentar mínima de 19ºC e máxima de 25ºC, além da umidade relativa do ar chegar a 85%.