Um marco na história de Maracaju, assim avalia o prefeito Marcos Calderan sobre o Complexo Poliesportivo e Cultural – Arena Maracaju “Dr. Adersino Valensoela Gomes” que será inaugurado hoje às 18h30, em solenidade que contará com a presença do ex-jogador Falcão.
As festividades começam a partir das 15h30 na área externa, com ações sociais e culturais para as crianças. Às 18h30 jogo de abertura com o craque do futsal, o jogador Falcão. Os ingressos para área interna já estão esgotados.
E às 21h30 na área externa, show com a banda Atitude 67 para animar toda a população de Maracaju.
A Arena - Construída em um terreno de 20 mil m² doado pela prefeitura de Maracaju, o Complexo conta com mais de 5 mil m² de área construída, esplanada para eventos com 5.3 mil m² e 3 mil m² de área externa para equipamentos urbanos. Ao todo, foram investidos mais de R$ 28,6 milhões em infraestrutura e equipamentos.
“Maracaju era um dos poucos municípios de Mato Grosso do Sul que não tinham ginásios. Então nós construímos esse complexo esportivo para servir toda a comunidade e vamos entregar agora, no dia 19, essa bela obra de engenharia”, destacou o governador Reinaldo Azambuja.
Com infraestrutura para receber jogos oficiais de diversas modalidades, o Complexo conta com mais de 1,7 mil assentos individuais, academia completa, vestiários, salas de preparo físico e salas para equipes de arbitragem, imprensa e para atendimento médico. Além disso, o espaço dispõe de departamentos administrativos, bilheteria, cantina, sala de artes marciais com tatame, palco interno para eventos com camarins, camarotes e salas de múltiplo uso.
Na área externa, o Complexo recebeu equipamentos urbanos, como pista de caminhada, pista de skate, quadra de areia, playground, academia ao ar livre e esplanada para realização de eventos, além de estacionamento interno para carros, motos e ônibus.