Publicado em 28/12/2020 às 17:24,
Após ser preso neste domingo (27), em Maracaju, por matar o jovem Wellington Ciqueira Ventura, 28 anos, a golpes de foice e alegar que agiu porque o jovem tentou assaltá-lo, Lindenberg José da Conceição, 42 anos, mudou a versão e afirmou para os policiais que estava sendo ameaçado pelo jovem.
Segundo informações, Lindenberg acionou a Polícia Militar para denunciar a ameaça e foi orientado a comparecer na Delegacia para registrar o boletim de ocorrência. No entanto, não compareceu e foi surpreendido, horas depois, pelo jovem entrando armado em sua residência.
O autor afirmou que tentou correr para um supermercado, mas no momento estava retirando matos de seu quintal com uma foice e acabou golpeando o jovem.
Em sua primeira versão, Lindenberg afirmou que tentou correr para um supermercado, mas Wellington foi atrás, então, decidiu voltar para a sua casa, pegou uma foice e voltou para encontrar a vítima que foi atingida na cabeça.
Wellington estava com uma arma falsa e chegou a ser socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros, mas veio a óbito antes de chegar no Hospital Soriano Corrêa da Silva.
Lindenberg foi preso em flagrante pela PM, tentando pedir carona, e aguarda decisão da justiça. Há testemunhas presenciais do fato que serão ouvidas para ajudar a elucidar a motivação do crime.