O Presidente da Câmara Municipal de Maracaju, Robert Ziemann cobrou agilidade no processo de instalação da energia solar no prédio do Hospital Soriano Correa.
A câmara foi responsável pela devolução do duodécimo da Câmara de Maracaju em 2021 no valor de R$ 1,5 milhão para o Hospital justamente para aquisição e instalação das placas de iluminação solar e de todo o sistema.
Robert pediu ao executivo a agilidade no processo de aquisição, visando que o Hospital dispõe do pagamento de aproximadamente R$ 50 mil reais ao mês em energia elétrica. A instalação do sistema vai gerar economia ao Hospital e possibilitar que esse recurso gasto hoje com energia seja investido em outras melhorias.
“Investimentos vêm sendo feitos e planejados no hospital, como o Projeto que nós aprovamos que permitirá a construção do corredor de acesso do Hospital à Clínica da Mulher. Oito meses se passaram e a unidade hospitalar continua com essa despesa, um valor que poderia ser utilizado em outra área do hospital”, disse o vereador.
Ainda nesta terça-feira o Presidente Robert junto dos demais vereadores se reuniram com o secretário de Saúde Thiago Caminha e uma das pautas da reunião foi justamente a demanda apresentada por Robert.