Buscar

Após diversas reuniões e aval do MP, Prefeito flexibiliza toque de recolher para às 23h

Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação

Após uma série de reuniões e diante de um grande clamor popular, o comitê gestor da Covid-19 de Maracaju chegou a um consenso com o Ministério Público e a Prefeitura de Maracaju divulgou um novo Decreto Nº 303/2021, onde flexibiliza o horário do toque de recolher no município.

A partir desta sexta-feira (13), o Toque de Recolher enquanto estiver na Bandeira Vermelha, e com o percentual de aplicação de 95% das doses recebidas, passa a ser das 23 às 05 horas.

“Tivemos uma reunião com o comitê gestor da Covid, e levamos para o promotor nossos argumentos, nossos dados técnicos, e mostramos que a pandemia em Maracaju está controlada. Com isso, conquistamos mais duas horas para o atendimento ao comércio. Este final de semana o funcionamento será até as 23:00. Esta é uma maneira de estendermos a mão para o comércio noturno, que já sofreu muito e também de incentivar a vacinação”, disse o Prefeito, Marcos Calderan.

Mesmo com a flexibilização o uso máscara continua sendo obrigatório no município. “É importante ressaltar que a pandemia ainda não acabou. Estamos acompanhando os números, bastante otimistas, porém cautelosos, para garantir que toda a nossa população esteja realmente segura”, finalizou Marcos.

As novas medidas foram apresentadas em reunião na tarde desta sexta-feira (13). Estiveram presentes: o Secretário de Saúde, Thiago Caminha; Secretário de Governo, Frederico Felini; Presidente da Câmara, Robert Ziemann; Presidente da Assema, Fernandes Figueiredo Cristaldo, e também os vereadores que compõem o Comitê Gestor da Covid da Câmara, Joãozinho Rocha e Rener Barbosa.

Comerciantes noturnos comemoraram o anúncio do novo decreto e agradeceram o bom senso do comitê em buscar um meio termo neste caso mantendo a biossegurança de todos e garantindo a manutenção das atividades econômicas.  

Cb image default