Agora já são 130 novos técnicos em Agropecuária, Agronegócio e Fruticultura em Mato Grosso do Sul. Na semana passada, o Senar/MS realizou a formatura dos alunos no auditório do Sistema Famasul, em Campo Grande, com a presença do presidente Marcelo Bertoni.
Duas turmas de Maracaju estiveram presentes para a cerimônia de formatura oficial. Alunos que iniciaram o curso em 2021 e receberam o diploma de Técnico em Agronegócio. A representante do Sindicato Rural de Maracaju, Marília Rodrigues, acompanhou as turmas.
Os formandos são oriundos dos polos Senar/MS nos sindicatos rurais de Aparecida do Taboado, Campo Grande (Sindicato Rural e Centro de Excelência), Corumbá, Coxim, Dourados, Ivinhema, Maracaju, Sidrolândia e Três Lagoas.
Para o presidente do Sindicato Rural de Maracaju, Fábio Caminha, essa formatura representa inovação e expansão do mercado técnico no agronegócio de toda região.
História
Desde sua criação, em 2015, o Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte do Senar/MS já formou 226 profissionais no estado, técnicos em Agronegócio, Fruticultura e Agropecuária.
O Senar é pioneiro na adesão e implantação do primeiro curso de nível médio, na modalidade semipresencial. Em 2015, o primeiro curso de educação formal foi realizado em MS com objetivo de formar técnicos na gestão do agronegócio, habilitados para atuar em diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária nacional.
O evento é uma realização também da CNA e sindicatos rurais com apoio do Sistema Famasul. A formatura foi transmitida ao vivo para amigos e familiares de todo o estado. Para conferir o vídeo na íntegra, clique aqui.