Publicado em 20/04/2021 às 18:02,
Durante a pandemia da Covid-19 as aulas na Rede Municipal de Ensino de Maracaju estão funcionando de forma remota, ou seja, os alunos vão até a Escola, pegam as atividades e estudam em casa. Mas a Secretaria de Educação se preocupa com os estudantes com necessidades educacionais especiais, por isso, estas crianças estão sendo atendidas de forma presencial nas Unidades de Ensino.
Em Maracaju 145 Alunos com Necessidades Educacionais Especiais estão matriculados na Rede Municipal de Ensino, todos eles têm acompanhamento especial de algum profissional de educação.
“Estes estudantes que necessitam de um Atendimento Educacional Especializado tem o direito de receber uma educação de qualidade, sabemos que para os pais, o ensino remoto especializado acaba sendo uma dificuldade, por isso estamos atendendo de forma individualizada e com a atenção que estas crianças merecem”, disse a Secretária de Educação, Carolina Souza
Na última segunda-feira (19), a Escola Indígena Valério Sucuri’y foi reativada em Maracaju, os alunos especiais também tiveram aulas presenciais.