Publicado em 20/04/2021 às 16:27,
Policiais do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia Civil de Maracaju realizaram a prisão de um homem suspeito de ter sido o mentor e terceiro autor de um roubo ocorrido no dia 15 de abril, em que os três aplicaram o golpe do "falso frete" e após ameaça contra um caminhoneiro, subtraíram o veículo.
De acordo com a vítima, ela teria sido contratada por um indivíduo, via whatsapp, para realizar o frete de uma mudança em uma chácara próximo ao frigorífico da cidade. Ao chegar no local, três indivíduos adentraram ao caminhão e anunciaram o assalto.
Após sair do veículo, a vítima entrou em luta corporal com um dos autores, enquanto os outros dois foram embora com o caminhão, com destino a Mundo Novo.
Os policiais civis da Delegacia de Maracaju acionaram todas as forças de segurança pública que realizam patrulhas em rodovias e, no mesmo dia 15 de abril, policiais rodoviários federais os interceptaram e efetuaram a prisão dos dois indivíduos com o caminhão no município de Itaquiraí.
Enquanto isso, o terceiro suspeito, e mentor intelectual do crime, permanecia foragido.
Investigadores do SIG, após diligências, identificaram e prenderam o acusado do crime. O homem estava com mandado de prisão em aberto.
O motorista, vítima do crime, reconheceu os três indivíduos como autores do roubo.