Foram soltos no início da tarde de hoje (16) os treze presos na Operação Vostok - realizada na semana passada pela Polícia Federal por causa da suspeita de que uma organização criminosa agia com corrupção, lavagem de dinheiro, entre outros crimes.
Já estão em liberdade o deputado estadual, 1° secretário da Assembleia Legislativa e candidato a reeleição no cargo, Zé Teixeira (DEM); o ex-deputado federal e ex-secretário de fazenda, Márcio Monteiro; além do filho do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), Ricardo Souza e Silva.
Os três estavam em cela especial no Presídio Militar, que fica dentro do Complexo Penal, no jardim Noroeste, e deixaram a prisão na hora do almoço, acompanhados de seus advogados. O prazo da prisão temporária, decretada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), vence hoje.
Também foram liberados Zelito Alves Ribeiro, Osvane Aparecido Ramos, Elvio Rodrigues, Miltro Rodrigues Pereira, o ex-prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, Ivanildo da Costa Miranda, João Roberto Baird, Antônio Celso Cortez, Francisco Carlos Freire de Oliveira e Rubens Massahiro Matsuda. (Com informações do Correio do Estado).