Publicado em 03/07/2017 às 15:09,

Vereador diz que projeto habitacional precisa ser revisto para atender legislação

Redação,

Atendendo ao alerta do vereador Kennedi Forgiarini (PP), o poder executivo municipal retirou hoje de pauta da sessão extraordinária da Câmara, o projeto que previa uma PPP (Parceria Público Privada) entre Prefeitura e a empresa Ideal incorporações que se propôs a construir um condomínio privado na área aos fundos do Bairro Diva Nantes com 241 unidades habitacionais.

Logo após reunião com o Prefeito Marcelo Ascoli (PSL), o vereador Kennedi convocou uma coletiva à imprensa onde garante que há irregularidades no projeto, principalmente no tocante a ausência da realização de um processo licitatório neste caso, o que poderia gerar o crime de improbidade administrativa, por isso ele alega que o projeto precisa ser revisto e amplamente avaliado pela procuradoria jurídica da prefeitura.

Outro ponto destacado pelo vereador Kennedi é no que diz respeito aos benefícios da população com essa “parceria”, sendo que o município estaria doando toda essa área de seis hectares a empresa; ele avalia que da maneira que foi proposto o projeto, o município e a população de baixa renda não tem nenhum benefício com a construção do condomínio privado, pois atende somente as pessoas com renda até R$ 2.600 reais que é o teto máximo, porém o banco obviamente vai dar prioridade às pessoas com essa renda em média e aquelas pessoas que ganham até R$ 1.200 ficariam de fora.

Ainda de acordo com Kennedi, a ampla concorrência é uma obrigação do município, por isso legalmente haveria sim a necessidade de uma licitação para definição de qual empresa deve construir esse condomínio, pois poderia aparecer uma proposta melhor para a população com a garantia em contrato da construção de uma creche dentro do condomínio, por exemplo.

Ao conversar com a reportagem do Noticidade, o vereador Kennedi disse que a construção desse condomínio é de extrema importância para o desenvolvimento do município, porém precisa estar dentro da legalidade e deve dar mais garantias e benefícios a toda a população.

“A Câmara Municipal e os vereadores estão aqui para fiscalizar e tentar melhorar a vida do cidadão e isso a gente não vai abrir mão”. Finalizou Kennedi. (Ouça o que disse o vereador durante a coletiva. Clique no player abaixo).