Buscar

Vereador Adilson indica moção a jovem que encontrou família de estudante desaparecido

Durante a sessão de ontem, terça-feira (02), que marcou o retorno das atividades parlamentares em Sidrolândia, o vereador Adilson Brito (PROS), fez a indicação de uma Moção de Congratulação a jovem Maria Leticia, de 20 anos de idade, que última semana localizou a família de um estudante de medicina veterinária morador de Minas Gerais, que estava desaparecido desde o dia 14 de junho.

De acordo com Adilson, a homenagem se deve por conta do exemplo que a jovem deixou para o município, graças ao seu ato solidário e seu interesse em ajudar o próximo, ela não só deu comida para o estudante Raoni Mitraud Chartone, de 32 anos, como também pesquisou seu nome na internet, descobriu seu desaparecimento, ligou para sua família e possibilitou o encontro entre eles após mais de um mês de procuras.

A indicação foi aprovada por unanimidade na casa de leis e o ato de homenagem deve ser realizado em breve. “Que mais sidrolandenses tenham atos como o de Maria, se todas as pessoas agissem desta forma muitos problemas sociais já haviam sido resolvidos”, finalizou Adilson.

O caso - De acordo com Maria Leticia, ela mora nas dependências da empresa Producel, que fica na BR-060, a 19 km de Sidrolândia, por volta das 11h45 de ontem, sábado (29), um andarilho chegou até sua casa pedindo comida e água.

A jovem não só fez questão de atender ao pedido do rapaz, como deixou que ele se alimentasse ali mesmo, onde passaram a conversar, durante o bate papo, o rapaz contou que  largou a vida pra andar por aí, em uma “missão”, além de falar seu nome, o que fazia, de onde era e sua idade.

Tratava-se de Raoni Mitraud Chartone, de 32 anos, estudante de Medicina Veterinária da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), desconfiada de que o rapaz pudesse ser alguém desaparecido, a jovem resolveu pesquisar seu nome na internet assim que ele saiu da residência.

Durante as pesquisas, veio a confirmação da suspeita, Raoni estava desaparecido desde o dia 14 de junho deste ano e sofre de problemas psicológicos, porém não estava tomando remédios por não gostar do tratamento.

Através de uma matéria publicada em um jornal de MG, a jovem conseguiu o contato da família de Raoni e ligou para informar que havia o encontrado, a mãe do rapaz aliviada disse que iria vir até Sidrolândia já neste domingo (30) para o buscar.

A família da jovem foi de carro pela BR-060 sentido Sidrolândia para encontrar o rapaz e logo o avistaram caminhando, eles ofereceram uma carona e no caminho até a cidade Maria o fotografou sem que ele percebesse e mandou a foto para sua família, que confirmou ser mesmo Raoni.

Porém ao chegar na Delegacia de Polícia Civil, Raoni se desesperou e saiu correndo do carro, a família pediu ajuda a Polícia Militar que foi atrás do rapaz e acabou o pegando de novo, já que sua família viria buscá-lo.

Neste domingo, a mãe do rapaz chegou a Sidrolândia e o reencontro foi emocionante, na despedida da cidade, a família de Raoni foi com ele até a casa da jovem Maria Leticia para agradecê-la por toda ajuda e depois seguiram viagem para Minas Gerais.

Rallph Barbosa – Noticidade