Publicado em 30/11/2017 às 18:34,
Acadêmica da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) diz que na tarde de ontem (29), por volta das 16h, foi assediada por um homem dentro da Biblioteca Central. O suspeito teria abaixado a calça e mostra o pênis para a jovem.
Conforme testemunha de 20 anos, que pediu para não ter a idade revelada, a vítima estava estudando. O suspeito, que olhava livros, começou a encará-la e em seguida abaixou as calças.
“Eu estava do outro lado quando escutei os gritos dela [vítima]. Ela pediu socorro e gritava que o cara era um abusador”, detalhou a testemunha.
Em meio aos gritos da vítima, o homem conseguiu fugir, porém a jovem afirmou as pessoas que se aglomeraram que ele ainda debochou dela. “O abusador disse que ela era louca”, conta.
Por meio de nota a UFMS informou que um processo administrativo disciplinar será aberto para apuração do caso envolvendo os acadêmicos. E ainda reforçou que a UFMS possuí um sistema de segurança com câmeras instaladas pela Cidade Universitária.
“Em meio a situação não sabíamos o que fazer, porém o correto é procurar a Casa da Mulher Brasileira e fazer a denuncia”, alerta a testemunha.
Campo Grande News