Publicado em 06/02/2018 às 08:27,
Manoel da Silva Feitosa, 36 anos, foi preso em flagrante, por volta das 16h de ontem (5), no km 378 da BR-060, na zona rural de Campo Grande, com mais de 2 toneladas de maconha que estavam dentro de uma caixa-dágua e que havia saído de Maracaju.
Conforme boletim de ocorrência, policiais rodoviários federais fiscalizavam o trecho, quando abordaram um veículo Mercedes-Benz Atego que transportava uma caixa-dágua na carroceria. A situação chamou a atenção da equipe policial.
Durante abordagem, Manoel demonstrou nervosismo, mas apresentou cópia de documentos e nota fiscal. A carga, que saiu de Maracaju, seria levada para o Estado de Goiás. Em revista detalhada, os policiais perceberam que a estrutura da caixa-dágua havia sido modificada.
Após ser questionado por várias vezes se havia algo escondido na estrutura, o motorista acabou confessando que foi contratado em Aparecida de Goiânia (GO), pelo patrão identificado como Márcio Marques para transportar a droga. Ele ganharia R$ 20 mil pelo serviço.
O caminhão, então, foi levado para a sede da delegacia da PRF na Capital e o Corpo de Bombeiros acionado para abrir com equipamentos específicos a estrutura. Além dos 2.102 kg de maconha distribuídos em 1916 tabletes, foram encontrados no caminhão revólver calibre 20 com cinco munições intactas, dois celulares e um rádio que o traficante usava para se comunicar com motoristas de veículos batedores.
O caminhão e a droga foram apreendidos e levados para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).
Rallph Barbosa – Noticidade