Buscar

Traficante é preso na Capital com mais de 2 toneladas de maconha que saiu de Maracaju

Cb image default

Manoel da Silva Feitosa, 36 anos, foi preso em flagrante, por volta das 16h de ontem (5), no km 378 da BR-060, na zona rural de Campo Grande, com mais de 2 toneladas de maconha que estavam dentro de uma caixa-dágua e que havia saído de Maracaju.

Conforme boletim de ocorrência, policiais rodoviários federais fiscalizavam o trecho, quando abordaram um veículo Mercedes-Benz Atego que transportava uma caixa-dágua na carroceria. A situação chamou a atenção da equipe policial.

Durante abordagem, Manoel demonstrou nervosismo, mas apresentou cópia de documentos e nota fiscal. A carga, que saiu de Maracaju, seria levada para o Estado de Goiás. Em revista detalhada, os policiais perceberam que a estrutura da caixa-dágua havia sido modificada.

Após ser questionado por várias vezes se havia algo escondido na estrutura, o motorista acabou confessando que foi contratado em Aparecida de Goiânia (GO), pelo patrão identificado como Márcio Marques para transportar a droga. Ele ganharia R$ 20 mil pelo serviço.

O caminhão, então, foi levado para a sede da delegacia da PRF na Capital e o Corpo de Bombeiros acionado para abrir com equipamentos específicos a estrutura. Além dos 2.102 kg de maconha distribuídos em 1916 tabletes, foram encontrados no caminhão revólver calibre 20 com cinco munições intactas, dois celulares e um rádio que o traficante usava para se comunicar com motoristas de veículos batedores.

O caminhão e a droga foram apreendidos e levados para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Rallph Barbosa – Noticidade