Publicado em 08/11/2017 às 15:23,

Tadeu sai em defesa do prefeito e diz que população não ficará sem atendimento

Redação,
Cb image default

O vereador Professor Tadeu (PMDB) saiu em defesa do prefeito ontem (07) durante a sessão legislativa no tocante a saúde em Sidrolândia e a polêmica com a interrupção ou fechamento temporário dos postos de saúde na zona rural.

“Entendo que o momento é de muita dificuldade e até eu tenho cobrado mais informações do prefeito Marcelo e do Secretário Nelinho, porém temos que ter bom senso e avaliar que essas medidas são temporárias e a população da área rural não ficará sem atendimento neste final de ano, pois a equipe volante irá atender em dias alternados, mas vai atender”, destacou Tadeu que complementou ao destacar que a UPA terá cinco médicos, três durante o dia e dois a noite, 24 horas.

Além disso, de acordo com Tadeu há uma escala de trabalho com a equipe médica atendendo nos seguintes dias da semana: segunda-feira à tarde no Capão Bonito I; terça-feira (a tarde), no Capão Bonito 2; quarta-feira (a tarde), na sede do Eldorado; quinta-feira (de manhã), no Quebra-Coco e sexta-feira a tarde, no Capão Seco.

O vereador Carlos Henrique Olindo (PDT) questionou a baixa divulgação desta escala e de acordo com Tadeu isso ocorreu porque essa medida é recente, mas desta forma a zona rural será atendida em partes até janeiro quando retornam as atividades normais nos postos das regiões.

Já o vereador Jean Nazareth (PT) destacou que neste momento de crise e baixa arrecadação é preciso auxiliar o prefeito, Jean parabenizou a ação dos vereadores que foram ao Governo do Estado cobrar os repasses da saúde que totalizam cerca de R$ 900 mil.

Douglas Amaral – Noticidade