No final da tarde desta terça-feira (29) a imprensa recebeu uma nota encaminhada pela direção do Sindicato Rural de Sidrolândia confirmado que os caminhoneiros manifestantes não receberão a partir de hoje o apoio do Sindicato na paralisação que completa 10 dias nesta quarta-feira.
Leia a nota na íntegra abaixo:
“O Sindicato Rural de Sidrolândia, como entidade jurídica, sem fins lucrativos, representando os interesses dos Produtores Rurais, vem através desta, informar que até o presente momento apoiou as reivindicações dos caminhoneiros, porém entende-se, que o movimento já tomou outras dimensões, não sendo legítimo e acumulando grandes prejuízos a toda população e para o setor produtivo, desta forma, causando uma grave crise no país. Contudo, mediante esta situação informamos que a partir deste momento o Sindicato Rural não apoia o movimento dos caminhoneiros, visto que já está extravasando as questões e reivindicações dos caminhoneiros, havendo infiltração indevida de oportunistas com cunho politico. O Sindicato Rural de Sidrolândia se mantém na luta para diminuir os valores das cargas tributárias e mantem seu compromisso em defesa dos interesses dos produtores rurais”. Finalizou a nota assinada por Rogério de Menezes que é produtor rural e Presidente do Sindicato Rural de Sidrolândia.
Durante todos esses nove dias, o Sindicato Rural foi o principal apoiador do movimento garantindo alimentação e organização em vários pontos das rodovias na região e os próprios motoristas destacaram e agradeceram o apoio.
Nossa reportagem se reunirá com a direção do movimento na manhã desta quarta-feira (30) para colher informações de quais serão as medidas tomadas a partir deste anúncio do Sindicato Rural, por telefone, ninguém quis se manifestar sobre o caso.
Douglas Amaral – Noticidade