Publicado em 03/12/2017 às 21:39,

Serralheiro é absolvido após Justiça confirmar que ladrão preso em Sidrolândia usou seu nome

Redação,

O serralheiro Welington Barbosa dos Santos, 29 anos, foi absolvido após a Justiça de Mato Grosso do Sul, através do juiz Mário José Esbalqueiro Junior, confirmar que ele foi vítima de falsidade ideológica, o verdadeiro nome do réu é Rafael de Almeida Freitas, preso pela primeira vez em Sidrolândia, quando se passou por Welington.

Segundo Welington, Rafael ainda usou o nome dele em outra ocasião em que foi detido. “A primeira vez foi em 2011, em Sidrolândia, por roubo. E a segunda, em 2014, ele foi preso roubando celulares na vila Nha-nhá, em Campo Grande”, relata o serralheiro.

Welington ainda conta que no caso de Sidrolândia ele soube através da imprensa, quando viu o nome veiculado nos jornais. Na Capital, ele diz que apenas soube quando a polícia foi até a casa dele com mandado de prisão. “O Rafael foi preso e fugiu. E enquanto ele estava foragido, a polícia foi atrás de mim. Sem me encontrar em casa, porque na época eu trabalha viajando muito, o policial bateu na casa de um vizinho, que confirmou que eu morava aqui, mas disse que não era o cara da foto”, conta.

A partir daí, Welington afirma que ficou trancado em casa por três meses, com medo de ser preso. “Minha vida foi de um extremo a outro. Perdi a liberdade sem ter feito nada, perdi o emprego, passei muita vergonha”, lamenta.

Três anos depois, Welington afirma que conseguiu, aos poucos, voltar a uma rotina normal e passou a trabalhar como serralheiro autônomo. “Estou pegando serviço por conta, consegui comprar algumas ferramentas e é assim que estou me virando”, diz.

Segundo a assessoria de imprensa do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Rafael de Almeida Freitas está preso e, de acordo com os autos, o juiz determinou que o regime prisional no qual ele se encontra seja suspenso até outra determinação. Além dos crimes pelos quais foi preso, ele também deverá responder por falsidade ideológica. (Com informações do Midiamax)

Luiz Ribeiro – Noticidade