Indignação, esse é o sentimento da população sidrolandense com a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) que nos últimos anos tem promovido interrupções no fornecimento de água que prejudicam diretamente o dia a dia dos moradores.
Problemas em bombas elétricas nos poços parecem já fazer parte do cotidiano da empresa que sempre demora mais de 24 horas para solucionar o problema e retornar com o abastecimento da cidade, o que tem gerado inúmeras reclamações dos moradores.
Na manhã de ontem (03), outra bomba apresentou defeito e até agora o problema não foi solucionado e no final da manhã de hoje (04) a assessoria de comunicação da Sanesul encaminhou uma nota a imprensa informando que vai haver falta de água em toda a cidade até às 16 horas, que é a previsão de retorno da normalidade do abastecimento, a julgar pelas últimas “previsões” isso de fato não deve se concretizar e a população deve se preparar para ficar sem água por mais tempo.
Conforme a nota da Sanesul é importante que as pessoas que tem caixa d’água evitem o desperdício de água e o SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor foi colocado à disposição 24 horas, gratuitamente, pelo telefone: 0800 67 6010.