“Já são mais de 30 horas sem água direto, fora no início da semana que foi a mesma coisa”, foi o desabafo de Marlene Alves por meio de um grupo no whatsApp no início da noite deste sábado (12), assim como ela as pessoas recorreram as redes sociais para desabafar a indignação com a falta de água em Sidrolândia, o que já se tornou comum.
Desde esta sexta-feira (11) boa parte da cidade permanece sem água, o gerente regional da Sanesul Bernardino Lugo, conversou com a reportagem do Noticidade agora a pouco por telefone e esclareceu que a origem da problemática envolve a Energisa e uma pane elétrica foi determinante para a queima da principal bomba do SID 12 e isso acarretou na interrupção do fornecimento de água em boa parte da cidade.
“Fizemos manobras e muitas pessoas nem perceberam a falta de água, mas outras pessoas, principalmente aquelas que não têm caixa d’água foram as mais prejudicadas desde ontem, trabalhamos muito e a bomba já foi trocada e garanto que até o início da madrugada a água retornará a totalidade das residências”. Destacou Bernardino.
Ele acrescentou dizendo que às vezes, mesmo tendo concluído uma manutenção a água demora retornar porque muitas pessoas em regiões da cidade que não foram afetadas exageram no consumo e isso prejudica o retorno rápido em toda a cidade.
A queima dessas bombas elétricas já se tornou rotina em Sidrolândia e a direção da Sanesul deve se reunir com equipes da Energisa para tentar solucionar a causa do problema elétrico que provoca a queima do equipamento e consequentemente a interrupção no fornecimento de água o que gera transtornos e a justa indignação da população.
Douglas Amaral – Noticidade