Buscar

Prefeitura suspende transporte escolar e anuncia medidas por causa da paralisação

Cb image default

O prefeito Marcelo Ascoli reuniu em seu Gabinete no Paço Municipal o vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes e os secretários municipais, para avaliar medidas urgentes pela Prefeitura de Sidrolândia diante da paralisação nacional dos caminhoneiros.

A escassez de combustíveis compromete os serviços essenciais e imediatos da Administração Municipal, diz o Decreto Municipal publicado após o encontro, que em seu artigo 4º reitera a solidariedade do Poder Executivo sidrolandense com o manifesto dos caminhoneiros.

Alguns setores da administração irão interromper as atividades temporariamente, até que se restabeleça o abastecimento de combustíveis, permitindo a circulação da frota municipal. As medidas passam a vigorar nesta sexta-feira (25).

Educação

Estão suspensas as aulas nas Escolas Rurais, o transporte escolar para alunos das Escolas Rurais e Urbanas e o transporte dos universitários da área rural até o perímetro urbano.

Será programada a reposição das aulas aos alunos do Ensino Fundamental.

Infraestrutura

Atendimento na área urbana e rural das frentes de servidores com maquinários somente em serviços emergenciais.

Desenvolvimento Rural

Interrompido transporte de calcário, insumos, e dos fornecedores de produtos da merenda escolar.

Esporte

A rodada programada para o domingo no Distrito de Quebra Coco está adiada, bem como o lançamento da escolinha de futebol na localidade. Já a rodada agendada pelo Campeonato Municipal está mantida, à exceção do jogo Quebra Coco x França Nazareth.

Saúde

Está interrompido o transporte das equipes que trabalham nas Unidades de Saúde da área rural. O atendimento ocorrerá uma vez por semana, em data a ser anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde. 

Mantidos

A Prefeitura vai manter o fornecimento do transporte dos pacientes renais para hemodiálise, e também para cirurgias eletivas e exames. A ambulância vai continuar atendendo às urgências e emergências, e o SAMU manterá seus serviços. A empresa MORHENA informou ao secretário de Governo Clayton Lopes Ortega que por enquanto mantém os serviços de coleta do lixo urbano normalmente. As Secretarias Municipais agora vão se adequar às determinações inseridas no Decreto Municipal e informarão aos seus usuários as possíveis alterações enquanto o documento estiver vigente.

Mauro Silva – Assessoria de Comunicação