Publicado em 21/08/2018 às 18:56,
Já estão pagos os compromissos assumidos pela Prefeitura de Sidrolândia com os beneficiários do Bolsa Universitária e Transporte Universitário no primeiro semestre. São cerca de 600 acadêmicos contemplados com os programas de apoio no município em 2018.
O resultado do esforço da equipe designada pela Prefeitura para gerir o repasse dos recursos vem de encontro às recomendações feitas pelo prefeito Dr. Marcelo Ascoli, de assumir compromissos possíveis de serem cumpridos pela gestão municipal com a comunidade acadêmica, para que não restem dívidas que prejudiquem os estudantes e o planejamento orçamentário da administração.
Jônatas Kachorroski, representante da comunidade acadêmica de Sidrolândia, enalteceu o trabalho realizado pela atual gestão com a aplicação dos recursos destinados para os programas de apoio aos universitários beneficiários, e destacou o feito do pagamento total das mensalidades do primeiro semestre tanto do Bolsa quanto do Transporte Universitário.
100% para o Transporte no segundo semestre
Outra notícia comemorada no meio acadêmico é a concessão pela Prefeitura de 100% do pagamento do Programa Transporte Universitário – 2º Semestre, acordado entre o Dr. Marcelo Ascoli, representação da comunidade acadêmica, e equipe administrativa do Poder Executivo.
Kachorroski lembrou que o compromisso assumido pelo prefeito e que já foi pago no primeiro semestre, é de 70% de repasse dos cofres municipais para o transporte aos acadêmicos beneficiários do programa.
Após reuniões, conforme o representante, a Prefeitura decidiu assumir o pagamento total do transporte no segundo semestre aos contemplados.
Mais benefícios
Além de ter liquidado o pagamento dos programas no primeiro semestre e de assumir 100% do transporte para os cadastrados para o segundo semestre, a Prefeitura mandou consertar um ônibus de sua frota própria e destinou para atendimento aos estudantes e estagiários que cursam no período vespertino – reivindicação da comunidade acadêmica – além de viabilizar o mesmo veículo para transportar quem estuda aos sábados, com saídas às 5 horas e às 11 horas.
Gestão repete feito de 2017
Ao assumir o comando da Prefeitura de Sidrolândia em 2017, o Dr. Marcelo Ascoli – apoiado pelo presidente da Câmara Municipal Jean Nazareth, pelo secretariado municipal e vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes – se reuniu com os universitários, expôs à época as dificuldades financeiras, e apresentou um percentual de pagamento dentro de uma faixa de segurança que permitisse o cumprimento do compromisso.
Ao final do mesmo ano, um grupo de universitários esteve no Gabinete para agradecer ao prefeito porque foi honrado o acordo ao longo do exercício. Pagamentos liquidados, e inclusive uma dívida de anos anteriores de R$ 540 mil saldada com uma empresa de transportes.
Com a concessão agora de 100% para o Transporte Universitário – 2º Semestre, a administração 2017/2020 investirá bem mais que os R$ 1,2 milhão orçados para os dois programas de atendimento aos estudantes de ensino superior de Sidrolândia, que tiveram seus cadastrados aprovados (Bolsa Universitária e Transporte Universitário).