Publicado em 13/03/2019 às 20:48,

Prefeitura iniciará distribuição de 11.738 carnês do IPTU 2019

Assessoria de Comunicação ,
Cb image default
Foto: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia por intermédio do Setor de Tributação, vinculado à Secretaria de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica (Sefate), deve iniciar na sexta-feira (15/03) a entrega dos 11.738 carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao ano de 2019.

Para os contribuintes que estiverem quites com o pagamento do imposto nos anos anteriores, serão oferecidos descontos. Neste caso, a opção da parcela única proporcionará 20%, e em até três parcelas, 10%. Os descontos serão válidos para o pagamento até o dia 10 de abril, data do vencimento.

Há também a opção em até cinco parcelas, porém o contribuinte não terá direito a descontos.

O Setor de Tributação aguarda pelos contribuintes que queiram renegociar os débitos de anos anteriores. O não comparecimento acarretará na perda do direito aos descontos anunciados para o exercício de 2019.

A Campanha IPTU Premiado deste ano realizará cinco sorteios e ofertará como prêmios, televisores, bicicletas, geladeiras, e no último, uma motocicleta Honda Biz zero quilômetro.

Emissão do carnê e boleto on-line

O contribuinte do IPTU em Sidrolândia pode optar também pelo modo on-line para imprimir o carnê do ano de 2019, ou os boletos referentes a débitos de anos anteriores.

Basta que acesse o Portal da Prefeitura Municipal de Sidrolândia: www.sidrolandia.ms.gov.br, clica no link Serviços ao Cidadão, depois escolher a opção Portal do Contribuinte, e preencher os campos para em seguida imprimir o documento.

Dinheiro do contribuinte retorna em obras e serviços

O IPTU é um importante componente no quadro da Receita Municipal. Todas as cidades brasileiras necessitam desta fonte para fortalecer o caixa próprio para a execução das ações administrativas.

Em Sidrolândia, a Gestão 2017/2020, com os recursos do IPTU e de outros impostos e taxas municipais, tem realizado investimentos importantes, como reformas em CMEIs, escolas, CEM, Posto de Saúde Central. Coloca a frota de máquinas para dar conservação em estradas vicinais e vias públicas, revitalizou 36 pontes, e em 2018, permitiu que a Prefeitura adquirisse com recursos próprios dois caminhões basculantes zero quilômetro, que custaram ao município R$ 603 mil.

É com este recurso que o cofre municipal fica provido para as contrapartidas financeiras obrigatórias para a realização de obras e aquisições provenientes do Governo Federal ou Governo do Estado. Sem a reserva própria, fica o município impossibilitado de pleitear emendas parlamentares que garantam investimentos milionários em benefício do próprio cidadão.