Publicado em 22/11/2017 às 12:41,
Uma força tarefa mobilizada pela Prefeitura Municipal de Maracaju está buscando suporte e auxílio na recolocação no mercado de trabalho dos demitidos da Usina Maracaju. Em parceria com a Casa do trabalhador e Senai, a prefeitura promove uma ação extremamente positiva para recolocar os demitidos rapidamente em outras empresas.
Várias empresas mostraram interesse na contratação de mão de obra qualificada, Agro Torno, Odebrecht Dourados, Usina Caarapó mantiveram contato para contratação de funcionários, ontem dia 22, a Odebrecht de Mineiros, Goiás, realizou entrevista e análise de currículo vitae para contratação imediata.
Dos cerca de 300 demitidos da usina, a ação deve recolocar pelo menos cerca de 200 profissionais de pronto ao trabalho em Maracaju e outras cidades e até estados dependendo da disponibilidade e interesse dos profissionais.
Para o prefeito Maurílio, esse auxílio é fundamental. “Nesse momento, muitos trabalhadores ficam sem saber como dar o próximo passo, o suporte até com psicólogo ajuda nessa decisão a tomar e o município já auxilia com cursos profissionalizantes em todas ás áreas, e agora estamos buscando várias alternativas. Em breve teremos mais três grandes investimentos no município na área comercial, empresas multinacionais no seguimento de eletroeletrônico, e vai utilizar muita mão de obra, o importante é o poder executivo dar esse suporte e opções de direcionamento a esses trabalhadores que enfrentam esse impacto da crise comercial e acabaram ficando sem emprego”, destacou o prefeito.
A Casa do Trabalhador vai continuar buscando contatos com outras empresas fora e dentro do município para encaminhar os trabalhadores às empresas, tendo em vista que eles têm experiência e total recomendação, pois só foram dispensados da usina por causa da crise do setor e fechamento da mesma. (Com fotos e informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura)
Douglas Amaral – Noticidade