Publicado em 25/01/2018 às 10:28,

Prefeito visita UBS dos Assentamentos e providencia manutenção

Redação,
Cb image default

A Prefeitura de Sidrolândia – através das Secretarias de Saúde e de Governo – aproveitou o recesso de final de ano para realizar com a equipe de manutenção, melhorias na estrutura de algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) pela zona rural.

No dia 2 de janeiro foi iniciado o atendimento em 2018 com todas as unidades abertas garantindo o atendimento à população. O cronograma divulgado pela administração foi cumprido à risca, quanto à data do retorno depois do recesso.

O prefeito Marcelo Ascoli que havia ordenado as benfeitorias nos postos, visitou as UBS do Assentamento Capão Bonito I e do Assentamento Capão Bonito II.

As duas repartições apresentavam problemas de infiltrações de águas de chuvas. Uma equipe de manutenção da Prefeitura limpou calhas trocou telhas e eliminou os pontos que causavam os vazamentos. O resultado do serviço recebeu aprovação de quem trabalha nos locais.

Embora tenha ouvido dos funcionários dos postos que os serviços eliminaram as infiltrações e atenderam à solicitação, o prefeito se disse ciente de que há outras intervenções por fazer mas se mostrou satisfeito porque foram solucionadas as situações que preocupavam os trabalhadores e usuários.

UBS Capão Bonito I

Tem como médica a Dra. Monique, dentista a Dra. Ana Paula, enfermeira, assistente administrativo, auxiliares de enfermagem, auxiliar de dentista, agentes comunitários de saúde. Atende em média 12 pessoas com serviços odontológicos, e 30 pacientes com as consultas médicas. Além do Capão Bonito I, a UBS também atende moradores do Capão Bonito III, São Pedro e Vacaria.

UBS Capão Bonito II

A médica é a Dra. Elma e a dentista a Dra. Giane. Possui também enfermeira, atendente, auxiliares de enfermagem, auxiliar de dentista e agentes comunitários de saúde. São 12 atendimentos em média, por dia na odontologia, e 30 com consultas médicas. A UBS do Capão Bonito II também atende os Assentamentos Mutum, Estrela, Barra Nova I e II. Moradores de fazendas e chácaras dos arredores também recebem atendimento nas unidades.