Publicado em 27/08/2018 às 11:34,
O prefeito de Sidrolândia Marcelo Ascoli (PSL) espera pela liberação de recursos da União, de aproximadamente R$ 10 milhões para que a Prefeitura execute os projetos elaborados pela equipe de Planejamento pela cidade.
Sidrolândia teve o cadastro pré-aprovado no Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana, passando por todas as condições impostas pelo Governo Federal para que um município se habilite a receber a verba, que serve exclusivamente para pavimentação asfáltica, restauração de pavimento e drenagem.
Com o recurso, será possível atender diversas vias em todos os bairros e ainda recuperar boa parte do asfalto já existente.
- A Administração trabalha incansavelmente para levarmos a infraestrutura a todas as regiões de Sidrolândia. Temos projetos tramitando nas esferas de governo, e trabalhamos com a articulação política para conseguirmos o quanto antes os recursos. Esse Avançar Cidades é um programa que estamos focados, porque Sidrolândia passou pelo crivo para obter uma expressiva quantia. Sendo liberada permitirá a realização de asfalto pelos bairros – revelou otimista, o Dr. Marcelo Ascoli.
O prefeito lembrou que os frutos pelos esforços da atual gestão em obter recursos para as obras de infraestrutura vem sendo colhidos, e deu como exemplo a Rua Prudente de Morais com drenagem e asfalto em execução, e as licitações já realizadas para o Jardim Pindorama, Jardim Alfa, além da aprovação para a benfeitoria nas Ruas Vítor Barbosa e Sebastião Lopes Ferreira no Jardim do Sul.
Dr. Marcelo Ascoli ainda citou as boas perspectivas nesta área com as emendas aprovadas para execução a partir do próximo ano, para a pavimentação asfáltica da Rua Hugo Yule no Bairro Morada da Serra, e das vias do Bairro Dona Diva Nantes.
- Estes projetos estarão acontecendo gradativamente porque os recursos já foram aprovados, e a Caixa Econômica Federal estará solicitando os projetos executivos para a Prefeitura. Estas não estão à espera do Avançar Cidades. Isto quer dizer que a liberação deste programa, permitirá um leque ainda maior de áreas atendidas. Vamos aguardar pelo Governo Federal. Estamos em articulações diariamente para liberação deste dinheiro – concluiu o prefeito.
Mauro Silva – Assessoria de Comunicação