Publicado em 24/07/2018 às 09:05,
O Bombeiro Militar Cabo Lucas de Oliveira, lotado no Quartel do Corpo de Bombeiros de Sidrolândia, atendeu na última semana, um chamado via celular que acabou salvando a vida de um bebê de apenas um mês de vida, que estava se “afogando”.
De acordo com as informações, a criança começou a apresentar sinais de que não respirava, como se houvesse obstrução nasal, após ter ingerido um medicamento, desesperada, a mãe ligou para o quartel onde foi atendida pelo Cabo Lucas.
Primeiramente, o Cabo Lucas solicitou que uma guarnição se preparasse para o deslocamento até o local onde a vítima se encontrava e embarcou juntamente com os outros bombeiros, mas no caminho passou orientações que ajudaram a salvar a vida do bebê.
|Passei as informações a solicitante de como proceder, colocando a criança em decúbito ventral sobre o antebraço e dando tapas Interescapulares. Após a manobra ser executada por duas vezes, a solicitante informou que a criança começou a expelir líquido pelo nariz e boca|, relata um trecho do Boletim de Atendimento.
Por fim, a mãe informou que a criança já estava respirando normal e voltou a sua cor normal, chegando à residência, os militares constataram que a criança estava chorosa no colo da mãe e não apresentava mais risco de saúde.
A mãe recebeu orientações sobre como proceder nesses casos e a guarnição retornou ao quartel com mais um atendimento de sucesso.
Rallph Barbosa – Noticidade