Buscar

Polícia Militar de Sidrolândia terá equipe especial para trabalhos nas escolas

O Noticidade conversou na manhã desta terça-feira (17), com o novo Comandante da Polícia Militar de Sidrolândia, Major Jidevaldo de Souza Lima, que falou sobre o projeto de montar uma equipe exclusiva para atendimento nas escolas de Sidrolândia, com o objetivo de garantir a segurança dos alunos e a ordem nas saídas escolares.

O Comandante destacou que os jovens precisam dessa mobilização policial por estarem expostos a vários tipos de perigos, nas dependências e até mesmo dentro das unidades escolares, a presença de militares nestes ambientes intimida ações de marginais e coibi ações criminosas na escola. 

Além do policiamento escolar urbano, os militares também pretendem levar o projeto para Zona Rural, as ações já tiveram início nas escolas públicas municipais e estaduais da área urbana, mas futuramente todas as unidades devem ser atendidas e com a chegada de mais quatro militares ao município, uma viatura deve ser colocada a disposição exclusivamente para as escolas. Confira a entrevista completa no Player.

Rallph Barbosa – Noticidade