Publicado em 18/08/2018 às 16:11,
Fábio Rafael Nascimento foi preso ao se apresentar na delegacia de Maracaju. Ele é apontado como o segundo envolvido no roubo seguido da morte de Cipriano Correia, de 73 anos, ocorrida no Assentamento Eldorado em Sidrolândia.
Fábio já residia em Maracaju, ao ser intimado pra prestar esclarecimentos por um roupo, acabou sendo preso, pois já havia um pedido de pressão em seu nome por conta da acusação de assassinato. O suspeito tem uma longa ficha criminal com diversas passagens por tráfico de drogas. Ele chegou a ser condenado, mas conseguiu regressão para o semiaberto, obteve liberdade condicional em 2016, mas perdeu o benefício por não cumprir exigências, como se apresentar a cada 30 dias no Fórum local.
Fábio foi o comparsa de Milton César da Silva no latrocínio. Este último, segundo a polícia, tem muita agressividade, ele se ‘autointitulava’ matador e se vangloriava entre os vizinhos pelo assassinato que havia cometido.
A dupla descobriu que o idoso havia pegado um empréstimo no banco e invadiu a casa dele em busca do dinheiro. Porém, ao descobrir que Cipriano não estava guardando a quantia em casa, os ladrões resolveram matá-lo e queimar o corpo.
Uma vizinha que lavava as roupas da vítima descobriu os restos mortais, já que do corpo restava apenas parte de alguns ossos em meio às cinzas. De acordo com o Delegado da Polícia Civil de Sidrolândia Diego Dantas Santos, responsável pelo caso, o crime está totalmente elucidado e os acusados na cadeia.
Obadia Escobar – Noticidade