Na noite de ontem (02), o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia Civil de Maracaju apreendeu um adolescente de 17 anos que confessou ser o autor do disparo contra um comerciante durante assalto na tarde de ontem.
O Assalto - Conforme as investigações, Carlos Eduardo dos Santos Souza de 19 anos de idade e um adolescente de 17 anos adentram a loja Vila Cell localizada na Vila Juquita e passaram a perguntar preços de aparelhos celulares, momento em que o adolescente sacou de um revólver, calibre .22, e anunciou o roubo, razão pela qual a vítima correu para fundos do imóvel e foi alvejado por um disparo que atingiu suas costas.
Carlos Eduardo pulou o balcão da loja e subtraiu quatro aparelhos de telefone celular e em seguida os ladrões fugiram, porém Carlos Eduardo foi contido por um vereador e por populares antes que conseguisse escapar e foi preso pela PM, enquanto seu comparsa (autor do disparo) fugiu de bicicleta em direção à estação ferroviária.
Elucidação e apreensão- A equipe de policiais civis passou a realizar diligências no intuito de identificar o comparsa de Carlos até que poucas horas depois chegou ao adolescente que confessou a participação no roubo e relatou ter sido ele o autor do disparo contra a vítima.
Conforme informação dos policiais, em buscas pela casa onde o adolescente estava escondido foi encontrado enterrado no quintal um revólver, calibre 22, e seis munições de igual calibre, bem como no lixo da residência estava a camiseta usada no momento do crime. O adolescente foi apreendido em flagrante e encaminhado a Depol.
Douglas Amaral – Noticidade