Publicado em 05/09/2018 às 15:19,
O novo Delegado da Polícia Civil de Sidrolândia, Diego Dantas Santos, conversou com a redação do Portal Noticidade na manhã desta quarta-feira (05), na ocasião, ele se mostrou feliz com os recentes elogios feitos pela população e por outros órgãos de segurança referente a agilidade com que sua equipe tem solucionado casos criminais recentes e até os mais antigos.
Com uma ideologia de trabalho jovem e com novas linhas de investigação, o Delegado Diego Dantas tem mostrado muito trabalho em menos de dois meses a frente da Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia.
Parceria feminina – Para conseguir êxito em todas as áreas criminais, o delegado conta com o apoio da delegada Thais Duarte Miranda, que veio do Rio de Janeiro para ficar a frente dos casos de violência doméstica, que envolve vulneráveis (crianças, idosos, deficientes), casos com adolescentes como vítimas e todos os casos com menor potencial ofensivo.
“A delegada Thais tem conseguido realizar um grande trabalho e mostrou muita força de vontade, com certeza as mulheres de Sidrolândia estão bem representadas no Delegacia e podem contar sempre com ela, qualquer coisa é só procurar nossa sala lilás”, destacou o Delegado.
Parceria com a Polícia Militar – Outro ponto de grande destaque nesses quase dois meses de trabalho é a parceria com a Polícia Militar, que tem culminado na apreensão de armas e entorpecentes e tirado de circulação, criminosos com mandado de prisão em aberto.
“Juntamente com o Comandante da Polícia Militar de Sidrolândia, Coronel Erivaldo, estamos conseguindo realizar trabalhos conjuntos que tiram de circulação criminosos que oferecem risco a sociedade estando em liberdade, tem muitos marginais com mandado de prisão em aberto que tentar circular livremente pelas ruas e com o apoio da PM estamos chegando até estes criminosos”, disse o delegado.
Casos recentes – Entre os casos de destaque nesse curto período de trabalho, estão a prisão dos autores de um latrocínio cometido contra um idoso no Assentamento Eldorado, ocorrido em maio. A prisão dos “irmãos do crime”, que fizeram vários furtos em Sidrolândia também ganhou repercussão, assim como a prisão de um traficante no Bairro Margarida.
No caso mais recente, destaque para a prisão do autor do homicídio ocorrido contra a jovem Priscila Maria da Cruz Souza Sides de 27 anos, assassinada por Fábio Duarte de Souza de 33 anos, em um caso envolvendo uma rixa antiga entre eles.
Relação com a imprensa – Outro ponto de bastante destaque nos novos dirigentes da Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia é a boa relação com a imprensa em geral, que não tem mais dificuldades para ter acesso as informações básicas referentes a casos que se tornam públicos e que na maioria das vezes, a população não tinha informação sobre o andamento ou solução do mesmo.
“É fundamental que a população saiba que está segura, que estamos trabalhando pela segurança de todos, tirando marginais das ruas e fazendo nosso trabalho com muita dedicação e força de vontade, a imprensa tem esse papel parceiro de mostrar a todos com transparência como está sendo realizado nosso trabalho”, encerrou o delegado.
Além dos casos aqui mencionados, a equipe do SIG (serviço de Investigações Gerais) tem desencadeado uma série de outras ações no combate contra a marginalidade em Sidrolândia e a expectativa é de que neste ano o número de crimes caia drasticamente com relação aos últimos anos.
Rallph Barbosa – Noticidade