A Corpal Incorporadora realizou na tarde desta quinta-feira (21) dia da árvore, a doação de 220 mudas de árvores nativas e frutíferas as lideranças indígenas que estão em uma área de 7,4 hectares que também foi cedida pela empresa atendendo um pacto institucional junto à prefeitura; por lei, a incorporadora que adquiriu a área com iniciativa de criar o loteamento Vival dos Ypês deveria ceder 15% do total para criação de área institucional para a prefeitura municipal, porém, diante do pedido do então prefeito na época, e obviamente por concordar com a necessidade da ação, a Corpal cedeu 19,4% (4,4% a mais) justamente para atender a reivindicação da comunidade indígena.
Hoje, como parte das ações da empresa de preservação e de apoio ao meio ambiente, uma ação juntamente com os líderes indígenas foi realizada na sede da empresa no próprio loteamento localizado na Rua Ponta Porã com a entrega de 220 mudas de Ipê rosa, Ipê Amarelo, Lichia, maçã, pêssego, manga, pitanga, carambola, oiti, caqui e figo.
A Engenheira responsável pela Corpal, Glenda walber Vaez representou a equipe e liberou as mudas para os líderes indígenas, dentre eles, o vereador Otacir Pereira Figueiredo e o capitão Santo.
Amanhã (22), os indígenas farão a distribuição das mudas para a comunidade da extensão da Aldeia Tereré e o plantio das mesmas nos lotes da área já empossada pelos índios.
Dia da árvore - O objetivo desse dia é promover a importância da preservação das árvores e das florestas. Incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza como plantar uma árvore ou revitalizar algum jardim que não esteja bem cuidado.
Estimular a reflexão sobre as consequências do desmatamento e da expansão da poluição também é uma boa forma de comemorar o Dia da Árvore. Lembrando também que as árvores nos proporcionam o oxigênio de respiramos, a sombra que nos refresca e diversos frutos que nos alimentam. Sem esquecer da importância para a manutenção do equilíbrio do nosso ecossistema.