Buscar

Neste ano, Sidrolândia não terá a tradicional “festa da virada” na praça

Cb image default

A Prefeitura Municipal de Sidrolândia confirmou na manhã desta quinta-feira (28) que neste ano de 2017 não fará a tradicional “Festa da Virada” que vinha ocorrendo na praça central do município.

A festa de Réveillon foi realizada em 2013, 2014, 2015 e 2016 com a tradicional queima de fogos e animação de grupos e bandas locais e o público recorde foi em 2015 com cerca de 5 mil pessoas.

A reportagem do Noticidade conversou com o prefeito Marcelo Ascoli e de acordo com ele, a maior preocupação é com a segurança, pois o atual efetivo de 35 militares e o reforço de apenas 10 homens não seria o suficiente para garantir a segurança da comunidade no evento, além disso, a prefeitura não dispõe de recursos para investir em toda a estrutura que se exige para garantir uma boa festa na praça.

“Já investimos bastante nas festividades do aniversário da cidade neste mês de dezembro, agora o município tem outras prioridades e será melhor as famílias passarem o final de ano juntas em seus lares, se confraternizando de maneira mais segura, mas para 2018 com certeza vamos programar algo”, destacou o prefeito.