As demandas da classe empresarial de Sidrolândia estiveram no foco da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) nesta quinta-feira (31.8). O secretário da pasta, Jaime Verruck, conversou com empresários locais e visitou empreendimentos industriais com grande potencial econômico instalados no município.
Acompanhado do presidente da Federação da Indústria de MS (Fiems), Sérgio Longen, e do deputado estadual, Paulo Corrêa, Verruck pode ver de perto o potencial de crescimento do município que é que mais cresceu em termos populacionais no último ano.
“Queremos fazer uma regularidade de oferta de produtos para conseguir desenvolver as cidades com potencial como é o caso de Sidrolândia. Essas reuniões são produtivas para poder encaminhar demandas que vem do interior e que precisam do nosso apoio para sair do papel”, destacou o secretário.
O grupo foi recebido pelo prefeito, Marcelo Ascoli, que destacou as potencialidades e investimentos do município, principalmente a participação no agronegócio e na agricultura familiar. “Temos o governo como propulsor do desenvolvimento e esse é um dia marcante e produtivo para Sidrolândia”.
Com mais de 30 indústrias instaladas, a secretária de Desenvolvimento Econômico de Sidrolândia, Elaine Brito, destacou que são eventos como esse que ajudam a agilizar o processo de crescimento das cidades, ainda mais Sidrolândia que se estaca em nível estadual, em seu processo de industrialização.
Também estiveram presentes na reunião o Vice-prefeito Wellison Muchiutti, o Presidente do Legislativo Municipal, Vereador Jean Nazareth, os vereadores Professor Tadeu, Jonas Rodrigues, Josafá (Fá) e Otacir Figueiredo (Gringo), bem como Secretários Municipais.