Um motorista de 40 anos de idade foi abandonado na região de uma estrada vicinal paralela a BR-060 em Sidrolândia após sofrer o golpe do falso frete.
Conforme informações do registro policial, Além de ter seu caminhão roubado, o trabalhador, que ficou 6h em poder dos bandidos, foi agredido, amarrado e abandonado em uma estrada vicinal.
A vítima contou que por volta das 13h de ontem (28) recebeu ligação de uma mulher identificada como |Fernanda| solicitando frete no Portal Caiobá em Campo Grande. Ao chegar ao endereço combinado, à mulher foi em direção ao caminhão VW 8120, de cor branca, e subiu ao lado do passageiro dizendo que a casa dela era próximo dali.
De repente, dois homens apareceram, um de cada lado do veiculo, e com uma arma de fogo agrediram a vítima e a jogaram no assoalho do caminhão. O motorista teve os olhos vendados, as pernas e as mãos amarradas, além de ter um pano colocado na boca.
Um dos criminosos, então, assumiu a direção e por várias vezes afogou o veículo. A vítima foi colocada no furgão e depois de um tempo abandonada em uma área de mata nas proximidades de Sidrolândia. Depois que os bandidos foram embora, o motorista conseguiu se soltar e pedir por socorro em uma fazenda da região do município, onde foi socorrido.
Além do caminhão que não tem seguro, foram levados cartão de crédito, celular e documentos. A vítima relatou à polícia, que durante toda a ação foi agredida a coronhadas na nuca, chutes e teve os pulsos machucados pelas cordas usadas para amarrá-la.
No local, onde ocorreu à primeira abordagem há câmeras de segurança e as imagens podem ajudar a polícia. A suspeita é de que o caminhão foi levado para a fronteira. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.