Publicado em 11/06/2018 às 16:57,

Moradores voltam a jogar lixo em local limpo recentemente pela Prefeitura

Redação,
Cb image default

A antiga saída para Campo Grande novamente volta ser utilizada como depósito de lixo, por pessoas da comunidade de forma totalmente errada, colocando em risco a saúde da população e o meio ambiente.

No local em uma grande faixa ao lado da estrada vicinal é possível ver grande quantidade de lixo doméstico, bichos mortos ensacados, além de resto de móveis, como cama, sofá entre outros entulhos.

Moradores próximo ao local que preferiram não se identificar, disseram que o lixo jogado é de outros bairros e chegam em camionetes ou veículos de carroceria, sempre no final de tarde, incido de noite ou final de semana.

Ainda segundo os moradores, não foi em virtude da paralisação dos caminhoneiros que ficou sem ser feito a coleta de lixo, que utilizaram esse local para jogar os objetos, pois, antes disso já jogavam e continuam jogado todo tipo de lixo.

Hoje em Maracaju não existe local de descarte de lixo no município, todo o resíduo e encaminhado para Dourados, são cerca de 50 toneladas de lixo doméstico coletados por dia, a coleta é feita normalmente e segue um cronograma, pelo menos 3 vezes por semana o caminhão passa nos bairros.

Além disso existe a coleta de recicláveis feita pelo município, onde são recolhidas aproximadamente 5 toneladas mês e encaminhados para a sede dos catadores de materiais recicláveis, a auxiliando os sócios que fazem a coleta e separação dos materiais na arrecadação financeira e ajudando a natureza e a comunidade.

Só lembrando que a utilização de terreno público ou particular para jogar lixo, sem consentimento é crime ambiental, e a pessoa que for pega fazendo isso; responderá pelo ato.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura