O militar do Exército Paulo Sérgio Nunes Dias, 19 anos, foi preso por desacato após insultar policiais civis durante uma abordagem, por volta das 19h30 de ontem (30), na Rua Evelina Selingardi, no Bairro Parque do Lageado, região sul de Campo Grande.
Conforme boletim de ocorrência, policiais da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) seguiam na rua em diligências, quando se depararam com um grupo de jovens e forte cheiro de maconha, o que levantou suspeita.
A equipe, então, parou para fazer a abordagem. Alguns tentaram escapar, mas foram impedidos. Dois suspeitos tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas. Durante busca pessoal, Paulo Sérgio, que estava no meio do grupo, disse que não poderia ser abordado ou revistado por policiais, pelo fato de ser militar do Exército. Pois tal conduta deveria ser feita apenas por outro militar do órgão. A situação causou tumulto.
A todo momento, segundo registro policial, o rapaz tentava intimidar e ameaçar os investigadores. Dessa forma, o delegado Reginaldo Salomão, que acompanhava a equipe, deu voz de prisão a Paulo por desacato. Ele foi levado à delegacia e vai responder pelo crime.
Campo Grande News