Estiveram reunidos na Comunidade Quilombola São Miguel, o Diretor do Departamento Agropecuário, Eloar Castelaci, a Gerente do Sindicato Rural de Maracaju, Claudia Nogueira, a Engenheira Agrônoma Carina Marcondes Queiroz, Técnica de Campo do Programa Hortifruti Legal do SENAR, o Supervisor de Campo do Programa o Engenheiro Agrônomo Darlan Flausino.
Foi dado continuidade ao trabalho iniciado em 2013 com os produtores da Merenda Escolar. Agora com a parceria do Sindicato Rural, Senar e Prefeitura.
O Programa Hortifruti legal do Senar atenderá 23 produtores que comercializam toda sua produção com a prefeitura de Maracaju.
Entre os produtos estão: Mel, pão caseiro, doce de leite, repolho, brócolis, couve-flor, beterraba, cenoura, tomate, cheiro verde, farinha de mandioca, entre outros são mais de 20 produtos.
As aulas retornam dia 30 de julho para o segundo semestre, além de atender os mais de 5 mil alunos da rede municipal de ensino, a merenda escolar também atende a rede estadual de ensino. As parcerias e visitas de campo visam a melhor qualidade dos produtos para beneficiar os alunos.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura