Buscar

Marquinhos assina termo para criar programa de fomento a agricultura familiar

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) participa nesta manhã, da Assinatura do Termo de Cooperação que cria o programa Rota do Sabor. A ação é uma oportunidade para a agricultura familiar e vai beneficiar, a princípio, produtores da região da Chácara das Mansões.

O evento está marcado para acontecer a partir das 8h30 na Colônia de Férias localizada na Rua Mascote, s/n, Chácara das Mansões, em Campo Grande. De início, o programa vai acompanhar 13 propriedades rurais de Campo Grande com o objetivo de aumentar a produção de hortifrútis.

A ação é uma parceria entre a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia) e a universidade Uniderp, que serão responsáveis pela capacitação, o apoio do desenvolvimento e na comercialização.

Os primeiros beneficiados serão propriedades localizadas na Chácara das Mansões e a intenção dos organizadores é reduzir a evasão de Produto Interno Bruto, e especialmente gerar emprego e renda no campo. O programa fará com que a produção agrícola seja toda absorvida pelo próprio município, garantindo a circulação do dinheiro na Capital.

Campo Grande News