Publicado em 04/01/2018 às 10:33,
As festas de virada de ano não foram só de alegria para várias famílias maracajuenses, isto porque a Delegacia de Polícia Civil do município registrou várias ocorrências de furtos onde os marginais se aproveitaram que os proprietários das residências estavam viajando para invadi-las.
O primeiro caso foi registrado ainda no dia primeiro, quando a vítima F.G.F de 27 anos de idade procurou a Depol para informar que no dia 30 de dezembro viajou para Jardim, onde passou a virada do ano e ao retornar a sua residência no dia 1, notou que alguém havia entrado na residência e furtado vários objetos.
O marginal entrou pela janela e foi direto para o quarto, onde a vítima possui um cofre, por isso desconfia que possa ser algum conhecido que praticou o furto.
Outro caso foi registrado no dia 02, onde uma residência na Vila Margarida foi invadida quando a família viajou para Bonito, onde passou a virada de ano.
O ladrão usou uma escada para pular o muro da casa e entrou na residência pela janela, furtando vários objetos e deixando a casa toda revirada.
O último caso foi registrado ontem, quarta-feira (03), onde uma moradora da Vila do Prata relatou ter viajado ao Paraguai para se reunir com familiares e passar a virada.
Ao chegar a sua residência, notou que ela havia sido invadida e vários objetos foram levados do local, deixando um grande prejuízo para a vítima.
Todos os casos foram registrados e serão investigados pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil. Até o momento, não foi divulgada a prisão de nenhum autor.
Luiz Ribeiro – Noticidade