Publicado em 16/07/2017 às 23:48,
Quem atualmente reclama de Sidrolândia é porque não conhece a realidade de outros municípios no Brasil e até aqui mesmo no Estado de MS. A crise financeira que assola as prefeituras, governo federal e estadual é fruto de inúmeros fatores.
No tocante as prefeituras, a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) tem advertido os gestores públicos sobre a necessidade de conter gastos nas prefeituras sul-mato-grossenses, priorizando apenas os investimentos prioritários.
Para o prefeito de Sidrolândia Dr. Marcelo Ascoli (PSL) a crise é evidente, porém não tem impedido o município de avançar, “estamos trabalhando muito, realizando e acompanhando obras em Sidrolândia, o que de fato é raro de se ver em muitas cidades, contudo aqui estamos conseguindo manter as contas em dia e acredito que isso é fruto de um trabalho sério feito em equipe e por isso estamos avançando e também garantindo a manutenção nas estradas rurais e investindo nos serviços básicos em saúde e educação que de fato são as nossas prioridades, além claro do setor cultural, no esporte e no lazer para as famílias”, destacou o prefeito.
Obras - O prédio que abrigava o CMEI – “prefeito criança”, desativado desde junho de 2014, atualmente funcionando na antiga escola Reino da Cultura, após passar por uma reforma geral, estará abrigando os alunos do CMEI - Irmã Demétria que atualmente estão alojados em dois imóveis alugados. A reforma realizada com recursos próprios, provenientes da arrecadação de IPTU e ISSQN, foi toda feita pelas mãos de servidores da própria prefeitura, uma equipe montada somente para atender esse tipo de demanda.
Já o posto de saúde central do município passa por obras e adequações para propiciar melhor atendimento e comodidade para os cidadãos sidrolandenses. Segundo o prefeito, houve uma preocupação muito grande em ver um prédio público como esse do posto central sem receber reformas ou mesmo adequações e melhorias. |Agora isso será possível|, explicou o prefeito. Marcelo pôde fiscalizar o início das obras e conferir as adequações necessárias que deverão ser feitas. A Prefeitura Municipal irá colocar em funcionamento o posto após a finalização das obras que está prevista para janeiro de 2018.
Ainda de acordo com o prefeito Marcelo Ascoli, outras obras que foram paralisadas no ano passado por conta de burocracia também serão retomadas após findar prazos e licitações, “queremos o melhor para Sidrolândia, estamos economizando e buscando parcerias com governo do estado e emendas parlamentares para garantir investimentos em nosso município, tenho a certeza de que faremos um trabalho digno para o bem dessa comunidade que tanto amamos”, finalizou o prefeito.