Publicado em 07/10/2018 às 23:10,
Eleito Deputado Estadual, o Capitão Contar foi o mais votado em MS, com 78.390 votos, e ocupará pela primeira vez uma cadeira na Assembleia Legislativa. Ele também foi o mais votado no município de Maracaju, onde obteve 2.700 votos seguido por Felipe Orro (1.610 votos); Coronel David (892) e Enelvo Felini (715). Celso Vargas não teve seus votos validados, pois teve sua candidatura indeferida e aguarda recurso.
Desta forma, o mais votado na “terra da festa da linguiça” foi mesmo o aliado de Bolsonaro, Capitão Contar e segundo ele, a votação expressiva reflete a “vontade popular por renovação”.
“Eu fiz a minha campanha sem nenhuma dívida financeira ou política, então eu quero fazer valer a educação e trazer propostas para a educação. Eu venho de escola militar e sei o quanto é importante ter valores nas escolas. O que eu puder fazer pelo nosso estado, pode ter certeza que eu vou fazer.”, disse. O Capitão disse também que apresentará propostas para intensificar a segurança nas fronteiras.
Em Sidrolândia, Capitão Contar foi o quinto mais votado e obteve 836 votos, ele esteve na cidade durante campanha. |É uma cidade de progresso, de gente trabalhadora, e que sonha com um país melhor, mais justo. Um lugar que abraçou o Bolsonaro, e me abraçou, pelos valores de mudança que defendemos. Uma transformação que só depende de todos nós|, destaca o capitão, que na passagem por Sidrolândia conversou com empresários, comerciantes, populares e concedeu entrevistas a rádios locais.
|O nosso Estado precisa disso, de posturas como essa do Capitão Contar. Uma pessoa que busca na simplicidade reconhecer os anseios de cada lugar. Basta conversar com as pessoas, que o caminho está bem traçado. Tenho certeza que, por conta disso, ele não irá se perder na política, nem nessa rota pelo Mato Grosso do Sul|, cita o empresário, Dalto Pavei.
Outro comerciante, Valdir Gomes, também recebeu o Capitão Contar em sua loja. |Sidrolândia está com o Bolsonaro e não é por acaso. Vemos nesse a coragem para mudar o Brasil, e sabemos que ele precisa de apoios, de representantes em todas as esferas|, destacou ele.
Assim como o candidato do PSL à presidência da República, Jair Bolsonaro, Contar também é capitão do Exército, formado na Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN em 2006. “Precisamos de moralidade na política, representantes com ética que valorizem a população”, disse logo após divulgação do resultado, nas dependências do TRE.
Contar anunciou como pretende agir assim que ocupar uma das 24 cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. “Estou chegando com isenção, com independência, sem dívidas financeiras e políticas. Quero ser pessoa ativa contra corrupção, trazer propostas para educação”, finalizou ele em coletiva a imprensa na noite deste domingo.
Douglas Amaral – Noticidade