Publicado em 22/07/2018 às 18:40,

Justiça concede pedido de Delegado e “irmãos do crime” vão permanecer presos

Redação,
Cb image default

O pedido de prisão preventiva impetrado pelo Delegado Diego Dantas Santos para manter presos os irmãos Maicon de Lima e Roberto Bueno de Lima foi deferido pelo poder Judiciário; com isso pelo menos por enquanto, ambos ficarão encarcerados na cadeia pública de Sidrolândia.

A informação foi confirmada pelo Delegado recém-chegado, mas que já demonstrou agilidade e competência visando garantir a segurança da comunidade. Nossa reportagem conversou por telefone com Dr. Diego que destacou a sensibilidade e bom senso do Judiciário ao aceitar seu pedido visando à segurança da coletividade.

“Fizemos o pedido para mantê-los na cadeia para garantir a ordem pública, a prisão não foi em flagrante, mas há provas com imagens de câmeras de segurança e eles até confessaram os crimes de roubos as lojas e certamente se fossem soltos voltariam a cometer as infrações causando mais prejuízo e risco a sociedade que não pode ser refém da bandidagem”. Destacou o Delegado.

O caso – Os irmãos Maicon de Lima de 31 anos e Roberto Bueno de Lima de 24 anos foram presos no último dia 20 após operação da Polícia Militar. Ambos são apontados como responsáveis de vários furtos em lojas do município usando arames e forçando portas roubando produtos expostos em vitrines. As imagens dos bandidos já estavam com a polícia militar que acabou reconhecendo os envolvidos.

Ambos têm fichas criminais extensas e em outras oportunidades foram rapidamente colocados em liberdade e voltaram a cometer os mesmos crimes.

Havia um temor dos comerciantes de que os bandidos novamente fossem soltos, porém graças ao trabalho do novo delegado e sua equipe de investigação em conjunto com o bom senso da Justiça, os meliantes permanecerão na cadeia.

Douglas Amaral – Noticidade