Publicado em 30/08/2018 às 08:45,

Jurídico da Câmara convence Jean que Lei foi alterada e manobra foi em vão

Redação,
Cb image default

O vereador presidente da Câmara de Sidrolândia Jean Nazareth (PT) sofreu sua primeira derrota antes da eleição da mesa e sua manobra de atrair dois vereadores do MDB para impedir a aprovação da antecipação da eleição para setembro foi em vão. 

Na manhã desta quinta-feira (30) Jean foi surpreendido com a publicação no diário oficial, pois até então, ele e todos os vereadores davam como certo que teria que haver uma segunda votação para aprovar a alteração na Lei Orgânica e mudar o regimento interno garantindo a antecipação da eleição da mesa diretora de dezembro para setembro. 

Advogados entraram em contato com os vereadores e depois de uma análise confirmaram que não haveria essa necessidade de uma segunda votação. Esse entendimento foi acompanhado pelo departamento jurídico da câmara que de acordo com informações dos bastidores informou o Presidente Jean que não haveria mais jeito, a primeira votação era suficiente e certifica a alteração do regimento e a publicação no diário oficial acabou validando isso. 

Toda aquela articulação e movimentação de Jean para impedir a aprovação da antecipação em segunda votação foi em vão, mas como sempre, para se colocar como bem intencionado ele foi a imprensa e disse que apenas cumpriu a Lei, quando na verdade trabalhou e muito para que a antecipação da eleição não acontecesse, pois tem no mínimo nove vereadores assumidos contra sua permanência no cargo de presidente. 

Com isso, a antecipação da eleição está confirmada para o dia 18 de setembro.   

(Matéria editada para acréscimo de informações às 14h36)

Douglas Amaral – Noticidade