Publicado em 15/10/2018 às 16:29,
Na última semana, a judoca maracajuense Gabriela Paliano, conquistou o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Judô – Sênior, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas.
A luta foi transmitida ao vivo pelo canal SporTV e reuniu 291 judocas de 26 estados em busca do título nacional e de uma vaga na seleção principal para 2019.
Gabriela Paliano, que hoje Luca pela associação Judô Futuro de Campo Grande, disputou vaga na seleção principal com a judoca Samanta Soares do Esporte Clube Pinheiros que acabou levando a vaga na seleção brasileira de Judô.
A jovem de Maracaju iniciou no Projeto Judô Para Todos e sempre que visita o município treina no Dojô que deu origem ao seu judô. A atleta foi promovida a faixa preta shodan no mês de janeiro último pela Federação de Judô de Mato Grosso do Sul.
Apesar de não ter conquistado a medalha de ouro, Paliano teve uma torcida animada em Maracaju, o seu ex-técnico, Roger Ziemann, se manifestou na rede social mencionando do orgulho da atleta não esquecer as origens e que esta derrota é apenas mais um degrau para a carreira vitoriosa que está edificando.
Luiz Ribeiro – Noticidade