O vereador Itamar Souza esteve no escritório do Portal Noticidade e anunciou oficialmente sua saída da base aliada do Prefeito Marcelo Ascoli em Sidrolândia.
Assumindo uma postura independente nas votações há cerca de três meses, Itamar que foi eleito com 372 votos, achou por bem deixar a base e se unir ao projeto da oposição que hoje tem seis vereadores, além de Itamar, Carlos Henrique, Waldemar Acosta, Vilma Felini, Valdecir Carnevalli e Adilson Brito tem se mantido na linha de oposição, “formamos o G 6 e tenho certeza que da forma que Marcelo e seu grupo não mantém diálogo com os vereadores, creio que em breve outros irão se somar a nós e a oposição vai ganhar força”, avalia ele. Cledinaldo Cotócio é um dos vereadores que fez duras críticas ao governo e dá indícios de se somar a oposição.
Itamar é o primeiro dentre os cinco vereadores eleitos no palanque de Marcelo que anuncia sua saída da base, já os vereadores Fá, Professor Tadeu, Jean Nazareth e Jonas Rodrigues permanecem firmes e se somam aos vereadores Kennedy e Celso Pereira que foram eleitos apoiando a candidatura do empresário Haroldo Calves, porém se uniram a base de Marcelo.
Outros vereadores que debandaram e geralmente fortalecem a base do prefeito é Edno Ribas e Otacir Figueiredo que foram eleitos na coligação do ex-prefeito Ari Basso, mas também mudaram logo no início e se mantém na base garantindo maioria nas votações a favor do governo.
“Fui eleito pelo povo e não por um partido ou grupo político, não é porque fui eleito que vou mudar e deixar de lado meus princípios e compromissos, por isso achei por bem votar de forma justa nas pautas priorizando o que é melhor para a população e não para o governo, por isso preferi sair da base, hoje me sinto livre e bem melhor, criamos o gabinete itinerante e estou acompanhando de perto o descontentamento da população com o governo”. Finalizou o vereador.