Publicado em 27/03/2017 às 10:30,
A grande maioria dos municípios do Estado e até do País vivem um momento difícil, porém essa não é a realidade de Maracaju que cada vez mais tem atraído trabalhadores do setor da construção civil até do estado de São Paulo.
Em menos de 1 ano, investimentos em torno de R$ 35 milhões de reais só no setor da construção civil foram investidos no município gerando mais emprego e renda, movimentando a economia da cidade que já é forte por conta do setor agrícola. Novos loteamentos, condomínios e construção de edifícios tem movimentado a economia.
Maracaju hoje vive um bom momento, a arrecadação da prefeitura municipal passa dos R$ 12 milhões de reais ao mês, quase o dobro do que recebe Sidrolândia, por exemplo.
O construtor Paulo Nogueira de 52 anos de idade é um exemplo dos inúmeros trabalhadores que saíram de outros estados para morar em Maracaju. Ele e sua família deixaram a cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, a cidade está localizada na região central do estado, tem cerca de 224 mil habitantes, porém de acordo com ele não tem emprego no setor.
O agronegócio também é um polo forte da cidade e tem atraído cada vez mais profissionais do setor. Apesar de inúmeras qualidades, Maracaju ainda vive um período de recessão no tocante a investimentos públicos na Educação, Saúde e principalmente na Infraestrutura, mas o governo municipal garante que o pior já passou, pois teve época que nem remédio nas unidades básicas de saúde tinha e agora a realidade é outra e os investimentos em obras serão potencializados nos próximos anos.