Buscar

Instalação de semáforos em Sidrolândia depende de aval do DNIT após aprovação de projetos

Cb image default

Uma das principais e mais antigas demandas da comunidade de Sidrolândia que se arrasta por mais de 10 anos parece estar prestes a ser atendida.

Só por esse fato a atual gestão do município deve ganhar destaque, pois vários políticos passaram pela câmara, prefeitura e pelo Governo do Estado ao longo dos últimos anos, porém nenhum deles de fato conseguiu tornar realidade a “simples” instalação de pelo menos dois semáforos na principal avenida da cidade que liga a região central do Estado à fronteira com o Paraguai e também a Bonito, principal cidade turística do Mato Grosso do Sul.

Conforme informações da assessoria de comunicação da prefeitura, na semana passada o prefeito Marcelo Ascoli designou a Diretora da Divisão Municipal de Trânsito (DITRAN), arquiteta e urbanista Flávia Fernandes, para recepcionar os engenheiros civis do DNIT encarregados pelo trecho da BR-060 no perímetro de Sidrolândia que atenderam ao pedido da prefeitura, vieram ao município e vistoriaram a Avenida Dorvalino dos Santos. Os profissionais solicitaram a formalização de um estudo de viabilidade para implantação dos semáforos. Foi confirmada a retirada das rotatórias pelo DNIT e uma mudança de sinalização e trajetos para que haja acesso ao São Bento e outros bairros.

O estudo vai necessitar de um projeto urbanístico que terá etapas, análise documental e técnica (projeto), além de visita ao local para conhecimento da área em questão que são as rotatórias da Rua João Marcio Ferreira Terra e da Rua Ponta Porã.

Somente após a avaliação e aprovação do projeto urbanístico, é que o DNIT encaminhará o documento ao DETRAN/MS para que o órgão estadual de trânsito conclua o processo da implantação de semáforos nos locais indicados.

A expectativa é de que a instalação seja feita até o final deste ano, a compra dos aparelhos (semáforos) necessita ainda de passar pelo processo de licitação. O diretor do Detran-MS, Roberto Hashioka, anunciou a autorização por parte do Governador Reinaldo Azambuja para a compra de pelo menos dois semáforos que serão destinados ao município.

Douglas Amaral – Noticidade