Resultado do pedido dos vereadores Valdecir Carnevalli (Ganso) e da Vilma Felini ambos do PSDB e líderes do conselho municipal de segurança pública, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança autorizou o encaminhamento de militares da CIGCOE (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) ao município de Sidrolândia.
O alto índice de furtos e roubos, além de suspeita de vários pontos de comércio de drogas está motivando a realização de uma operação das forças especiais da Polícia Militar. Em janeiro de 2014, o grupo esteve na cidade e promoveu verdadeiros “arrastões” fechando bocas de fumo e efetuando prisões que de fato, surtiram efeito.
De 2014 a meados de 2017, em termos a polícia conseguiu manter a ordem, porém de outubro a novembro deste ano os índices de furtos e roubos cresceram e o número de prisões caiu, isso mobilizou uma força tarefa política junto ao governo do estado na súplica por uma ação mais emergencial.
Para não atrapalhar na operação, a data da mesma não foi divulgada, porém os vereadores que se reuniram com o Secretário de Segurança garantem que deve ocorrer a qualquer momento a fim de auxiliar a PM local nas prisões e dar uma resposta objetiva a forte onda de criminalidade. Vale ressaltar que a maioria das ocorrências não está sendo registrada pelas vítimas o que dificulta o mapeamento do setor de inteligência da polícia.
De acordo com o presidente do Conselho de Segurança, vereador e empresário Valdecir Carnevalli, a população precisa participar mais, realizar os boletins e estar em contato com o comando da PM passando informações e auxiliando a polícia que tem trabalhado muito, porém diante do baixo efetivo se torna ainda mais relevante à participação de todos contra a bandidagem promovendo denúncias e registros.
Douglas Amaral – Noticidade