Nesta quinta-feira (12), imagens que mostram uma sala de aula da Escola Estadual Profª Catarina de Abreu completamente cheia de lixo escolar, tomaram conta das redes sociais nos perfis sidrolandenses, as fotos foram compartilhadas por várias pessoas no Facebook e em grupos de Whatsapp.
Segundo o relato dos próprios alunos, a situação já está assim há algum tempo, conforme eles relataram, quando chegam para participar de mais uma aula, as salas já estão imundas, indicando que não foram limpas pela equipe da escola.
Apesar de polêmico, o assunto gerou grande debate entre os internautas, que se dividiram entre exigir que a limpeza diária seja feita pela equipe responsável e entre pessoas que colocam a culpa da sujeira aos alunos, que não se dão o trabalho de jogar o próprio lixo na lixeira.
Em uma das postagens, uma aluna relata que além do lixo, a escola enfrenta problemas com a merenda, que não está sendo dada aos alunos diariamente, problemas com sujeira nos banheiros e ainda por cima não conseguem ter acesso a vassouras para poder limpar a sala por conta própria.
Protestos – De acordo com alguns alunos, uma turma está planejando realizar protestos fechando o portão da escola nesta sexta-feira (13), para pedir melhorias em todas as áreas que estão enfrentando problemas, faixas e cartazes foram confeccionados para a ação.
Outro lado – O Noticidade tentou entrar em contato com a Escola Estadual Profª Catarina de Abreu a fim de ouvir a versão da direção, sobre os acontecimentos que vem causando transtorno na unidade escolar, porém o telefone principal do colégio não foi atendido em nenhuma das tentativas.
Rallph Barbosa – Noticidade